Motoristas do transporte alternativo de Ipirá, conhecidos como “Ligeirinhos”, compareceram à Câmara de Vereadores de Ipirá, nesta terça-feira (10), em busca de apoio contra a Lei 13.855, que aumenta a punição e endurece a fiscalização contra o transporte renumerado de passeiros sem regulamentação. A lei, sancionada no dia 09 de julho pelo presidente Jair Bolsonaro, entrará em vigor a partir do dia 08 de outubro.

Na oportunidade, o presidente da Cooperativa dos Ligeirinhos, Nerivaldo Soares Tanam, fez uso da tribuna livre em busca de apoio e reconhecimento pelo trabalho que a categoria presta a população de Ipirá. Após o pronunciamento do Nerivaldo Tanam, todos os vereadores presentes abraçaram a causa dos ‘ligeirinhos’ e falaram da importância que a categoria tem com economia local, prometendo empenho na busca de uma solução para o problema. 

Assista:

Motoristas de tranporte alternativo de Ipirá comparece à Câmara em busca de apoio contra lei endurece fiscalização contra o transporte pirata, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Gepostet von Ipirá Notícias am Dienstag, 10. September 2019

 

No final da sessão ficou acordado entre os vereadores e os ‘ligeirinhos’, uma reunião para esta quarta-feira (11), onde discutirá alguma forma para buscar apoio junto aos municípios do território da Bacia do Jacuípe e aos deputados para reverter a situação, e até mesmo uma mobilização a nível de estado, com uma marcha para Brasília.