Aconteceu neste domingo (06) o pleito eleitoral para a escolha nos novos conselheiros tutelares de Ipirá, no CETEP Bacia do Jacuípe. O processo de votação foi iniciado por volta das 9h da manhã, onde uma grande quantidade de pessoas se aglomerava em um ambiente inadequado para receber os eleitores.

Por mais que a equipe de mesários e apoiadores se esforçassem para dar celeridade ao processo de votação, a grande concentração de votantes, a falta de estrutura e informação, fizeram com que grande parte do público desistisse de votar.


Outro fato que também chamou a atenção das pessoas, foi a pressão exercida pela maioria dos candidatos no local de votação e até mesmo no interior das salas onde estava acontecendo a votação, os candidatos faziam a chamada boca de urna. A Policia Militar foi chamada e uma Base Móvel foi colocada no locar para manter a ordem.

A disputa por uma vaga de conselheiro tutelar saiu da causa dos Direitos da Criança e do Adolescente e passou a ser uma disputa política, onde os grupos políticos do município exerceram uma disputa de poder paralelo através dos seus representantes, em torno dos seus candidatos.

Por voltas das 19h30, várias pessoas permaneciam no local ainda aguardando a vez de votar.

Por Caboronga Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp