BRASIL

Um mês após furtar ‘caixinha de Natal’, idosa é flagrada levando celular de loja; veja vídeo

Idosa chegou a dizer que queria continuar presa para não voltar para a rua.

Em dezembro de 2024, uma idosa foi flagrada furtando a “caixinha de Natal” de uma doceria em São Vicente, no litoral de São Paulo. Pouco mais de um mês depois, a mulher, conhecida como ‘Vovó do Crime’, foi novamente pega por câmeras de segurança, dessa vez furtando um celular de uma loja de roupas na mesma cidade.

Nas imagens, a suspeita aparece conversando com a vítima, uma funcionária do estabelecimento. Ela pega o celular do balcão e o coloca discretamente dentro de uma sacola. Segundo a dona da loja, a mulher chegou a comprar um biquíni.

De acordo com informações do g1, a idosa foi presa no último mês por conta dos furtos em sequência. Ela foi encaminhada para o 7° Distrito Policial (DP) de Santos, mas acabou sendo liberada pois não houve flagrante.

Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, ela chegou a dizer que cometeu os crimes para comer e afirmou que não queria ser solta, pois se estivesse na rua, não teria para onde ir. “Não vou continuar furtando, mas preciso ter alguém para me ajudar, me por em uma clínica”, desabafou.

Crimes em sequência

No fim do ano, além de levar a caixinha de Natal da doceria, a idosa cometeu outros furtos em outros diversos estabelecimentos. Em um dos casos, ela subtraiu um celular em uma cafeteria em Santos.

No mesmo mês, em São Vicente, uma câmera de segurança de uma loja de conveniência flagrou a Vovó do Crime furtando outra caixinha, após distrair os funcionários do local.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo