BAHIA

Foragido, líder do PCC é preso em Arembepe

Um suposto líder do Primeiro Comando da Capitão (PCC) que comandava fraudes em São Paulo foi preso nesta segunda-feira (27) em Arembepe, em Salvador. Segundo o Ministério Público, ele era foragido da Operação Munditia e foi detido após nove meses de investigações.

A prisão foi feita em atuação conjunta dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado dos Ministérios Públicos de São Paulo (MPSP) e da Bahia (MPBA). Agentes da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Metropolitana de Salvador efetuaram a prisão.

O réu foragido foi denunciado pelo Grupo de Apoio e combate ao Crime (Gaeco) como líder de organização criminosa constituída para fraudar licitações em diversas cidades do estado de São Paulo.

O líder das empresas que cooptavam ilicitamente contratos com a administração pública foi preso na praia de Arembepe, na Bahia, em flagrante pelo crime de uso de documento falso. As investigações do Gaeco MPSP, em conjunto com o Gaeco MPBA e a PMBA, apontaram que o foragido utilizava documentos falsos para se ocultar e frustrar o cumprimento de três mandados de prisão preventiva expedidos contra si desde abril de 2024, quando fugiu minutos antes das buscas em sua residência.

A Operação Munditia apura fraudes em licitações de prefeituras e câmaras de diversas cidades do estado de São Paulo, com imputado conluio de empresas, corrupção de agentes públicos e falsidades. O Gaeco já ofereceu seis denúncias e segue na busca da responsabilização dos agentes públicos e demais envolvidos pelos inúmeros crimes identificados ao longo das investigações.

Fonte: Informe Baiano

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo