BRASIL

Mulher é presa após perseguir dentista por cinco anos

Após cinco anos de tensão, uma mulher de 24 anos foi presa por perseguir um dentista desde 2019. Na ocasião, o profissional que atua em Itajaí, cidade no litoral norte de Santa Catarina, sofria ameaças de morte caso ele não ficasse com ela, conforme informou o delegado Ícaro Malveira ao portal G1.

“Não houve relacionamento amoroso com ninguém, só contato profissional”, informou o delegado. Além do dentista, a namorada dele também era perseguida pela mulher. A Polícia Civil também contou que ela é suspeita de injúrias e ameaças contra o casal. “Chamava de monstro, vagabundo, ameaçava de morte, caso não ficasse com ela”, acrescentou.

Ela foi presa preventivamente, nesta segunda-feira (3), na casa em que vive com a mãe e o padrasto. O delegado também afirma que ela já estava sendo processada anteriormente pelos crimes e que descumpriu medidas cautelares determinadas pelo Poder Judiciário.

Já havia sido lavrado, em 2024, um termo circunstanciado, devido às ameaças, e consta do processo que ela foi proibida de se aproximar das vítimas e manter contato com elas ou sequer mencioná-las.

Mas a acusada acabou desrespeitando, nos últimos meses, as determinações, intensificando as perseguições. O delegado também afirma que a suspeita foi ouvida pela polícia durante o processo do termo circunstanciado, confessando, na época, parte dos crimes cometidos.

A investigação aponta que ela enviava mensagens com teor de ameaças e injúrias para o dentista e a namorada. Ela, inclusive, usava os celulares de outras pessoas e contas de e-mail falsas para prosseguir com a perseguição.

Além disso, a mulher chegou a monitorar os endereços de residência, trabalho e lugares de lazer onde o casal frequentava. Foi então que o Ministério Público determinou a prisão preventiva, autorizada pela Justiça. Ela foi conduzida ao presídio de Itajaí.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo