BAHIA

Princípio de incêndio atinge Museu de Arte da Bahia no Corredor da Vitória

Os funcionários e frequentadores do Museu de Arte da Bahia (MAB), localizado no Corredor da Vitória, em Salvador, tiveram um grande susto no final da manhã desta terça-feira (18). Um princípio de incêndio atingiu uma das salas do local após um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado, e equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender à ocorrência.

Em entrevista à TV Bahia, o diretor Pola Ribeiro detalhou o ocorrido. “Foi um curto-circuito em uma das salas de exposição, que foi controlado pelo nosso pessoal, mas chamamos os bombeiros. Quando eles chegaram não tinha mais nenhum foco, mas tinha muita fumaça e eles usaram uma máquina para retirada da fumaça. Então, fechamos o museu e estamos esperando a fumaça sair completamente para o eletricista averiguar”.

O gestor garantiu que não houve danos às peças em exposição e nem feridos com o incidente. “Graças a Deus nada que pudesse prejudicar ninguém, nenhum objeto foi danificado. O dano foi exatamente no ar-condicionado, mas não sei precisar o que aconteceu no ar-condicionado. Não teve dano a nenhuma obra”, garantiu.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo