Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil acusado de matar Lúcio da Cruz Barreto nesta terça-feira (18/02) em Maracás. Segundo as investigações, o suspeito devia dinheiro à vítima e a levou até um terreno sob o pretexto de um acerto de contas. No local, os dois discutiram e a situação terminou em perseguição e atropelamento.
De acordo com fontes do Informe Baiano, o criminoso convidou a vítima para visitar um terreno, na intenção de utilizar o imóvel para quitar o débito. No local, os dois discutiram e entraram em luta corporal. Lúcio tentou fugir, mas foi perseguido e atropelado pelo suspeito.
Após o crime, o criminoso fugiu e abordou uma viatura da Polícia Militar, alegando que estava sendo perseguido por homens que haviam sequestrado Lúcio. A versão levantou suspeitas, e ele foi levado para a Delegacia Territorial de Maracás.
Durante o interrogatório, os policiais identificaram contradições no depoimento e esclareceu que se tratava de um homicídio. O suspeito confessou o crime e afirmou que agiu sob desespero por conta de ameaças ligadas à dívida.
O caso está sendo investigado pela PC.
Fonte: Informe Baiano