David Ernesto Villarreal Pérez, influenciador e atleta de esportes radicais, morreu aos 27 anos depois de sofrer um acidente grave enquanto estava no Pico de Orizaba, no México. Conforme a mídia internacional, o influenciador estava tentando descer a montanha de bicicleta no momento em que perdeu o controle e caiu, batendo a cabeça e sofrendo múltiplas fraturas.
De acordo com o noticiário norte-americano, Perez, escalou o vulcão, que é conhecido por ser o monte mais alto do México, ao lado de um amigo. Quando chegou ao topo do vulcão, a mais de cinco mil metros, o influenciador e o amigo começaram a fazer a descida de bicicleta.
Entretanto, ao chegar em um trecho da trilha, que é conhecido como El Sarcófago, o influenciador acabou perdendo o controle da bicicleta. Ele caiu, bateu a cabeça e sofreu uma série de fraturas pelo corpo.
O amigo, identificado como Brandon Arturo Pérez Guerrero, entrou em contato com o Serviço de emergência por volta das 12 horas, mas o socorro demorou mais de sete horas para chegar onde ocorreu o acidente. Quando chegaram, Perez ainda mantinha sinais vitais, mas estava inconsciente.
Conforme o relatório médico, ele foi colocado numa maca para que a equipe de emergência começasse a descida, entretanto, por volta das 20h, Pérez já se encontrava sem vida. Os socorristas relataram que o influenciador perdeu muito sangue por causa da batida na cabeça.
Fonte: Bnews