Um policial militar agrediu uma mulher grávida de oito meses durante uma abordagem em São Leopoldo (RS) na tarde de quinta-feira (20/2). A agressão foi registrada em vídeo pela vítima e por familiares dela.
Testemunhas informaram que os policiais militares realizavam a abordagem de um primo da mulher. Ela, que não quis se identificar, disse ao portal g1 que um dos agentes tentou entrar na casa de uma familiar sua. Ao fechar o portão para impedir a entrada, a vítima percebeu que o policial teria ficado irritado.
Pessoas que observaram a cena disseram que o policial estava incomodado porque a jovem estava gravando. Ele foi até a viatura, pegou um cassetete e a agrediu.
A gestante foi agredida no quadril. Ela procurou atendimento médico e não registrou boletim de ocorrência contra o agente.
Ao g1, a Brigada Militar do Rio Grande do Sul informou por meio de nota que estão sendo adotadas providências em relação ao caso. “Um procedimento investigatório foi aberto para elucidação do fato e os instrumentos adequados de saneamento serão adotados na forma legal”, afirmou.
“A Brigada Militar destaca que não compactua com desvios de conduta de seus integrantes e reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos e garantias fundamentais, atuando diuturnamente em defesa da sociedade”, completou.
O Correio tentou contato com a Brigada Militar do Rio Grande do Sul, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.
Fonte: Correio Braziliense