BRASIL

Criança é espancada pelo padrasto e tem morte cerebral horas depois; saiba detalhes

Uma criança, de três anos, teve morte cerebral após passar por uma cirurgia no Hospital Regional de Varginha, em Minas Gerais. O menino havia sido espancado na madrugada de terça-feira (25) e estava internado.

O secretário de saúde, Adrian Nogueira, informou ao portal G1 que o garoto teve a morte cerebral constatada por volta das 17h, após passar por uma cirurgia em decorrência de um traumatismo craniano.

Quem agrediu a criança foi o padrasto, um homem de 23 anos, que foi preso após as agressões. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, Davi Miranda Totti, de 3 anos, deu entrada na UPA de Varginha com diversos hematomas pelo corpo, além de lesões no couro cabeludo e estufamento no globo ocular e na boca. Ele chegou a ser entubado e transferido para o Hospital Regional, onde realizou mais exames.

A mãe da criança e o padrasto receberam voz de prisão e foram levados à delegacia. A mãe foi ouvida e liberada, enquanto o padrasto, Leonardo José Cardoso Azevedo Capitaneo, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, ficando à disposição da Justiça para as medidas legais cabíveis. Com a morte do menor, ele deverá responder por homicídio.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso, que está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Varginha.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo