A Polícia Civil de Imperatriz, no Maranhão, prendeu um homem suspeito de estuprar e engravidar a enteada autista. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil por meio da Delegacia Especial da Mulher de Imperatriz.
O homem foi preso na manhã desta sexta-feira (7), após a jovem de 23 anos com autismo elevado apresentar atraso na menstruação. A mãe da jovem a levou para atendimento médico e veio a descoberta da gravidez.
A jovem não se comunica e depende da mãe para funções do dia a dia. De acordo com a delegada Lorena Alves, titular da DEM de Imperatriz, ela precisou interromper o atendimento na delegacia para que a mãe trocasse a fralda da filha.
A mãe começou a desvendar o caso quando levou a filha para a UPA. Na consulta foi confirmada gravidez de 20 semanas da jovem. Como a vítima não tinha contato social e não recebia visitas, a mãe desconfiou do padrasto que aparentou nervosismo com a ida até o hospital.
A Polícia Civil teve o primeiro pedido de prisão para o rapaz indeferido e a Justiça determinou o afastamento do lar. O suspeito não cumpriu a decisão e acabou preso, sendo liberado após audiência de custódia. Dias depois a prisão preventiva foi decretada e o rapaz já foi encontrado pela Polícia.
Exames estão sendo realizados e a investigação continua até a definição dos resultados.
Fonte: Bnews