BRASIL

Suspeita de envenenar ovo de páscoa e matar criança é presa

Jovem ex-companheira do namorado de mãe vítima é investigada após morte e hospitalização de familiares.

Jordélia Pereira Barbosa, de 36 anos, foi detida na tarde desta quinta-feira (17) sob suspeita de ter envenenado um ovo de Páscoa entregue à família do ex-namorado, em Imperatriz, Maranhão. O incidente causou a morte de uma criança de 7 anos, Luís Fernando Rocha Silva, cuja mãe, Mirian Lira (32), e a irmã da vítima, Evelyn Fernanda (13), permanecem internadas na UTI do Hospital Municipal da cidade.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PCMA), a prisão aconteceu em Santa Inês, quando a suspeita tentava deixar o município em um ônibus interurbano. Jordélia é ex-companheira do atual namorado de Mirian, vítima direta do caso. A ação foi realizada durante uma operação conjunta entre a PCMA e o Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.

Durante a detenção, foram apreendidos vários itens com a suspeita, incluindo perucas, documentos e objetos que serão analisados pela polícia. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios de Imperatriz, que procura esclarecer os fatos e ouvir testemunhas.

O corpo da criança foi submetido à necropsia, e exames laboratoriais estão em andamento para confirmar a causa da morte, bem como para analisar o material biológico das sobreviventes e o próprio ovo de Páscoa envenenado, sob responsabilidade do Instituto de Criminalística.

De acordo com relatos da família, o ovo de Páscoa foi entregue na noite de quarta-feira (16) por um motoboy, junto a um bilhete assinado “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa”. Pouco depois, Mirian recebeu uma ligação de um número desconhecido questionando sobre o presente, cuja identidade permanece desconhecida.

O menino foi o primeiro a apresentar sintomas, sendo levado à emergência, onde foi entubado, mas não resistiu às intoxicações. A mãe e a irmã também tiveram sintomas graves após consumirem o mesmo chocolate e foram internadas em estado crítico.

As investigações continuam, enquanto autoridades buscam identificar todos os envolvidos e garantir justiça à família atingida por esse grave crime.

Fonte: Portal Guarani

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo