Um dos dois adolescentes apreendidos pelo furto de duas motocicletas em uma concessionária de Capim Grosso, no norte da Bahia, foi assassinado a tiros na terça-feira (22), no município.
De acordo com a Polícia Civil, o rapaz, de 16 anos, estava em uma praça, no centro da cidade, quando foi alvejado por dois homens armados. Ele morreu ainda no local.
O homicídio aconteceu um dia após os dois adolescentes serem liberados pela polícia. Segundo a corporação, o ato infracional cometido por eles não é sujeito a internação em centros de detenção, pois “não representa riscos à sociedade”.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, para necropsia. O crime será investigado.
Furto
Na madrugada da última segunda-feira (21), câmeras de segurança de uma concessionária flagraram o momento em que o local foi invadido e duas motocicletas foram furtadas.
Nas imagens, é possível ver que a dupla utiliza paralelepípedos para quebrar a vidraça. Na sequência, os adolescentes correm, levando uma motocicleta cada, empurrando os veículos.
As motos foram recuperados na tarde do mesmo dia por agentes da Delegacia Territorial (DT) de Capim Grosso. Os adolescentes foram autuados em flagrante por ato infracional análogo ao crime de furto.
Fonte: Bnews