Um caso brutal chocou a população e a imprensa do Chile na última semana. O filho da famosa atriz Lorene Prieto, conhecida por diversas séries chilenas, foi encontrado com as duas mãos amputadas depois de ficar dias desaparecido. Santiago Ramírez, de 37 anos, sofre de esquizofrenia paranoide, tipo mais comum de esquizofrenia, caracterizado por delírios e alucinações.
Conforme jornal chileno La Tercera, a atriz alertou as autoridades, na última quarta-feira (23), sobre o desaparecimento do filho depois de ficar mais de 24 horas sem contato. Depois de buscas pela região de Ñuñoa, na capital Santiago, o rapaz foi encontrado na casa de um familiar, onde trabalhava na reforma, e com as duas mãos amputadas.
Carlos Castillo Vega, capitão do Departamento de Criminalística dos Carabineros do Chile, informou à imprensa que os policiais encontraram duas mãos humanas no primeiro andar, próximas a uma serra elétrica. Em seguida, no segundo andar do imóvel, o rapaz estava caído no chão, sem os membros, e em estado de choque. “Ele estava na casa. Quando foi localizado pelo pessoal policial, estava no segundo andar, com as lesões constatadas”, informou.
Apesar da gravidade do ocorrido, a polícia inicialmente descarta a participação de terceiro. “Estamos recolhendo todas as evidências necessárias na cena para determinar como esses fatos ocorreram e, assim, dar uma resposta concreta ao Ministério Público, razão pela qual fomos acionados”, completou.
Informações divulgadas pelo portal The Clinic dão conta que a gravidade da lesão foi potencializada devido ao jovem ter ficado cerca de 16 horas sem receber atendimento médico. Ele está internado no Hospital del Salvador e a equipe médica divulgou que “o paciente verbaliza e responde”.
Quem é Lorene Prieto?
Nascida em Auckland, Nova Zelândia, Lorene Angélica Prieto González se mudou aos 12 anos para o Chile, onde começou a carreira como atriz. Ficou nacionalmente conhecida após o filme El Chacotero Sentimental, grande sucesso no país em 1999. Além de atuar no teatro, participou também de diversas séries chilenas, como El Milagro de Vivir (1990), Ámame (1993), Oro Verde (1997), Iorana (1998), La Fiera (1999).
Fonte: Bnews