BAHIA

facção sequestra e executa jovem em Candeias

Vítima foi encontrada em área de vegetação após crime.

Um jovem identificado como Luan da Silva dias, 20 anos, foi encontrado morto com marcas de tiros em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na tarde da quinta-feira (1º). A vítima foi encontrada no bairro da Urbis II após ser sequestrada por uma facção a mando de um traficante com atuação no bairro, como conta uma fonte policial consultada.

“As primeiras informações é de que ele estava em um campo assistindo uma partida de futebol na região onde acabou sendo encontrado. No local, criminosos o pegaram depois da ordem do Urso, um traficante daqui. Depois, ele só reapareceu morto”, conta o policial, que prefere não se identificar na matéria.

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) confirmou à reportagem o crime e relatou que agentes da 10ª Companhia Independente (CIPM) foram acionados para ocorrência. Os policiais, no entanto, encontraram a vítima já sem vida, na Rua Cambuci, em uma área de vegetação e isolaram o local para o trabalho do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O possível mandante do crime é, segundo a fonte policial, um velho conhecido das autoridades de segurança. “O pessoal chama ele de Urso, mas também de Gordo. Já foi preso por matar e por mandar matar aqui algumas vezes, mas continua há pelo menos 10 anos com influências em crimes como este em bairros como a Urbis II e Santo Antônio”, completa a fonte.

O Urso ou Gordo é, na verdade, Natanael de Jesus dos Santos, que antes era chamado apenas de Natan. A liderança criminosa foi presa por matar um homem identificado como Josevane Alves Meira por uma dívida de drogas, em 2014. Ele chegou a figurar como 8 de ouros do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), lista dos mais procurados do estado.

Natan só deixou o baralho após ser preso em 2019. No entanto, há suspeita da influência dele em diversos crimes em Candeias após isso. A sua participação na morte de Luan não é confirmada, mas o caso será investigado pela 20ª Delegacia Territorial de Candeias.

Fonte: Jornal Correio

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo