Na manhã desta segunda-feira (5/5), um homem de 36 anos foi localizado e preso preventivamente acusado de esfaquear oito vezes a própria filha de 16 anos em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Segundo as investigações, a adolescente teria sido esfaqueada após um desentendimento familiar.
O crime aconteceu no domingo (4/5) e a prisão foi realizada no bairro Rio dos Sinos por uma força-tarefa da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS) e agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS).
Segundo a Brigada Militar, policiais foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica na casa onde a adolescente e o pai moravam com a madrasta. Ao chegarem ao local, encontraram a filha do suspeito gravemente ferida. O suspeito fugiu após o ataque.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima ao hospital.
Desde então, a Brigada Militar, com o apoio do serviço de inteligência, passou a acompanhar o caso, identificando e localizando o paradeiro do homem, que foi abordado e detido pelas autoridades.
Ainda segunda a corporação, após a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de São Leopoldo para os procedimentos legais.
A vítima permanece internada, sob cuidados médicos. O estado de saúde da adolescente não foi divulgado.
Fonte: Metrópoles