Uma briga motivada por ciúmes terminou com um ambulante baleado por um delegado da Polícia Civil durante uma festa no Forte dos Remédios, em Fernando de Noronha, destino turístico de Pernambuco, na madrugada desta segunda-feira (5). Emanuel Pedro Apory, de 26 anos, foi atingido na perna por disparos. A ação foi registrada por uma câmera de segurança.
Segundo testemunhas, o delegado Luiz Alberto Braga de Queiroz estava alcoolizado e não teria gostado do fato de Emanuel ter supostamente olhado para a mulher que o acompanhava.
As imagens do circuito interno mostram o momento em que o delegado espera o ambulante sair da porta do banheiro da festa. Ele mostra o revólver como forma de intimidação e empurra a vítima contra a parede. Emanuel revida a agressão, indo para cima do delegado, mas acaba sendo baleado duas vezes. Ele tenta se equilibrar, já ferido, e sai mancando do local.
O jovem foi socorrido e levado para o Hospital São Lucas, mas acabou sendo transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para Recife. Seu estado de saúde é estável.
Após o caso, moradores da ilha realizaram um protesto pedindo justiça, chegando a bloquear a BR-363.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que Luiz Alberto Braga de Queiroz é um servidor das forças de segurança e que abriu um inquérito para apurar o fato.
Fonte: Bnews