BAHIA

Vídeo: Cerca de R$ 2 milhões em bens são apreendidos em operação que apura desvio de recursos públicos em Camaçari

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca em Camaçari e Salvador.

Cerca de R$ 2,1 milhões  em bens foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (5), pela Operação Virulência, que apura fraudes e desvio de recursos públicos pela Prefeitura Municipal de Camaçari. Os bens foram recolhidos durante o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e sequestro de bens nas cidades de  Camaçari (1) e Salvador (6). Ao todo, 29 policiais federais participaram da ação.

Segundo a PF, as fraudes eram feitas por meio da dispensa de licitação e ocorreram para a reforma de unidade de saúde com implantação de Hospital de Campanha, assim como a contratação de profissionais de saúde e fornecimento de insumos médicos para o enfrentamento da COVID-19, no ano de 2020.

Por meio de nota divulgada à imprensa, a PF apresentou mais detalhes sobre as investigações. “As evidências indicam que, na instrução do processo de dispensa de licitação, foram utilizadas propostas fraudulentas em nome de duas entidades, sendo favorecida uma terceira, contratada para a execução tanto dos serviços de reforma, quanto pela execução dos serviços médico-hospitalares. No entanto, tanto as reformas quanto a prestação de serviços foram realizadas por meio de empresas terceirizadas”, disse a instituição. 

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo