Um esquema de venda e furto de veículos foi descoberto pela Polícia Civil na cidade de Santo Estevão (BA). As investigações começaram após um homem ser preso em flagrante na última quinta-feira (8), conduzindo um carro com restrição de furto em um boletim de ocorrência aberto pelo próprio condutor.
A ocorrência foi aberta no estado de Minas Gerais, e segundo o suspeito, ele emprestou o carro a um amigo que demorou de devolver. Após a devolução, ele teria esquecido de retirar o boletim de ocorrência. As informações da investigação foram obtidas pelo site g1.
O veículo, porém, possuía outro boletim de ocorrência por furto, em nome de outra pessoa, também no estado de Minas Gerais. A pessoa que registrou a ocorrência teria comprado o veículo e não recebeu a documentação, tendo o carro furtado na própria casa durante a madrugada.
Já o suspeito, de 32 anos, possuía apenas a chave reserva do carro, além de conduzir o veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O automóvel foi apreendido e o homem pagou a fiança e vai responder em liberdade.
De acordo com a Delegacia Territorial (DT) de Santo Estevão, no esquema criminoso os suspeitos vendem o veículo e não realizam a transferência de nome, depois o automóvel é furtado com a chave reserva e levado para outro estado.
Fonte: Bnews