Dois homens foram mortos após tentativa de roubo na madrugada deste domingo (11), em Olinda, no Grande Recife. As vítimas foram baleadas na cabeça e estavam na saída do Festival de Trap. O evento No Flow, que teve shows de Hariel, Oruam, MC Cabelinho e Orochi. Influenciadores digitais afirmam que foram agredidos dentro da festa.
Os dois amigos estavam saindo do festival no Memorial Arcoverde, quando foram surpreendidos por dois assaltantes. As vítimas foram identificadas como: João Victor Nogueira da Silva, de 24 anos e Dorival Francisco Luz Neto, de 21 anos.
Em entrevista à TV Globo, os familiares de uma das vítimas foram seguidas por uma dupla em um carro. “Abordaram eles e pediram para eles ficarem de costas. E efetuaram um disparo na nuca de cada um”, afirmou o parente.
O influenciador Lelo Tavares afirmou em suas redes sociais que foi agredido por mais de 20 pessoas na saída do evento, “foi muito cara querendo bater em mim, eu desmaiei”. O influencer explicou que a festa tinha segurança, mas nenhum deles interferiu para cessar a agressão.
Os jovens que morreram na saída do local foram encaminhados para Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Tabajara, de acordo com a Polícia Militar (PM), mas não resistiram aos ferimentos.
Em nota publicada nas redes sociais, a organização do “No Flow Festival” lamentou os incidentes e afirmou que os homicídios ocorreram fora do perímetro do evento e envolveram pessoas que não estavam no festival.
“As cenas de violência dentro do festival foram causadas por um grupo isolado e não refletem o espírito da festa”, diz a nota.
A organização garante que todas as medidas de segurança foram adotadas, com revista pessoal e monitoramento, e que as agressões registradas e publicadas nas redes sociais estão sendo apuradas junto à empresa terceirizada responsável.
Fonte: Bnews