Um professor de basquete de um projeto social no bairro do Calabar, em Salvador, está sendo procurado pela polícia após ser acusado de estupro e aliciamento de menores. De acordo com as vítimas, Paulo Henrique Pereira da Silva usava do trabalho para ganhar confiança dos alunos e de seus pais antes de cometer os crimes.
Os abusos, que teriam começado em 2013, teriam ocorrido durante as aulas de basquete, em momentos em que o professor ficava a sós com as crianças e adolescentes.
As vítimas, agora adultas, estão se manifestando e colaborando com as investigações. Em um dos relatos exibidos pelo programa Cidade Alerta, da Record TV Itapoan, um jovem conta que o professor “tirou a inocência” dos alunos.
“Ele tem que pagar, porque ele tirou a inocência, tirou a honra de muitos meninos aí. São muitas pessoas, pessoas que não têm ainda coragem”, relatou.
Paulo Henrique tem um mandado de prisão em aberto contra ele e é procurado. Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) instaurou um inquérito para apurar o caso.
Fonte: Bnews