Um homem foi torturado por traficantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) após furtar um botijão de gás na cidade de Guatapará, cidade do interior de São Paulo. A vítima foi sequestrada e levada para uma fazenda, onde foi agredido a pauladas. As informações são do Profissão Repórter, da TV Globo.
De acordo com a reportagem, o crime foi cometido pelo tribunal do crime, onde as facções julgam pessoas e as agridem, torturam, chegando até a executar.
No vídeo gravado pelos traficantes, o homem surge ferido. Ele é xingado e obrigado a assumir o furto do botijão e outros crimes praticados na região. “Aqui, ó, para os ladrões da Momboca [bairro onde o furto de botijão ocorreu]. Olha a cara do vagabundo. Olha para mim”, fala um dos suspeitos.
Os envolvidos, de acordo com o Profissão Repórter, foram identificados e condenados por tortura mediante a sequestro que foi registrado no ano de 2023. Apesar de recorrerem da decisão, a condenação foi mantida em segunda instância. O juiz responsável pelo caso classificou o episódio como um “autêntico tribunal clandestino”.
Fonte: Bnews