POLÍTICA

Bolsonaro chama 8/1 de “golpe da Disney”: “Com Pateta e Donald”. Vídeo

Bolsonaro afirmou que não seria possível a participação dele em uma tentativa de golpe porque estava na Disney em 8 de janeiro de 2023.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta sexta-feira (16/5), que não seria possível a participação dele em uma tentativa de golpe de Estado, pois ele visitava a Disney, nos Estados Unidos, à época dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

Ele argumentou, afirmando que o 8/1 seria um “golpe da Disney”. Assista:

“Eu, com 40 anos de cadeia no lombo, não tenho recurso para lugar nenhum, eu vou morrer na cadeia. Qual crime? Crime impossível, golpe da Disney. Junto com o Pateta, com a Minnie e com o Pato Donald, que eu estava lá em Orlando, programou esse golpe aí”, afirmou o ex-presidente. A fala ocorreu durante uma live para a rádio Auri Verde Brasil.

No mesmo programa, Bolsonaro afirmou que não vai sair do Brasil e que, se quiserem, “que o prendam”. No trecho em questão, ele destaca a idade, 70 anos, e a saúde para constatar que morreria na cadeia, caso condenado.

Réu em suposta trama golpista

Bolsonaro é réu em um processo que investiga uma suposta trama golpista armada em 2022 para evitar a posse do presidente Lula.

O ex-presidente é acusado dos seguintes crimes:

  • organização criminosa armada;
  • tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
  • golpe de Estado;
  • dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, e com considerável prejuízo para a vítima;
  • deterioração de patrimônio tombado.

Ele poderá receber pena de mais de 40 anos de prisão se for condenado.

Fonte: Metrópoles

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo