Um segurança do Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, foi flagrado agredindo um paciente em cadeira de rodas na madrugada de quarta-feira (21). As imagens do circuito interno mostram o funcionário empurrando e chutando o homem, que usava um colar cervical para imobilização do pescoço.
Nas gravações, é possível ver o paciente falando ao celular e gesticulando em direção ao segurança. Quando tenta se levantar da cadeira, é empurrado com violência e cai de costas no chão. Apesar das tentativas de se reerguer, o homem é agredido novamente, enquanto um segundo segurança presente no local apenas observa a cena.
No momento em que tenta se levantar da cadeira de rodas, o homem é agressivamente empurrado pelo segurança e cai de costas no chão. Ele tenta se levantar, mas é novamente empurrado. Um segundo segurança que estava no local apenas observa a cena.
Já de pé, o paciente leva um chute na região do quadril e continua sendo empurrado pelo agressor.
Em nota, a Prefeitura de São Bernardo informou que os seguranças que aparecem nas imagens eram terceirizados e foram demitidos. O município afirmou que repudia os atos de violência praticados pelos funcionários e que as orientações e os treinamentos para todos os colaboradores de segurança e controladores de acesso serão reforçados.
Fonte: Bnews