BAHIA

Vídeo mostra agressão de guarda municipal a homem em Salvador; corporação se manifesta

Homem teria filmado operador de guincho de forma ilegal e desatacado agentes da guarda municipal de Salvador.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a agressão cometida por guardas municipais de Salvador contra um homem durante uma abordagem ocorrida na última terça-feira (3), durante fiscalização realizada na Avenida Luiz Viana, a Paralela. No vídeo, registrado por um leitor do BNews, é possível ver que o rapaz aparece apontando um celular e indicar que estaria filmando a operação.

Logo em seguida, um agente se aproxima e tenta tomar o celular da mão do homem. Ele o agride com um tapa, enquanto um outro guarda chega por trás para tentar imobilizar o cidadão.

Em nota, a Guarda Civil Municipal (GCM) informou que foi necessário deter e conduzir um cidadão por conta de ameaças e tentativas de agressão contra um funcionário terceirizado do guincho que participava da ação de fiscalização. De acordo com o órgão, o homem teria chegado a registrar uma foto do operador do veículo.

“Diante das ameaças, os agentes de trânsito e da Guarda Civil Municipal intervieram para conter o motorista e levá-lo à delegacia. Durante a intervenção, o referido motorista ofendeu moralmente um Guarda Civil Municipal. Os fatos serão encaminhados para apuração detalhada pela Corregedoria do órgão, a fim de esclarecer as circunstâncias envolvidas, analisando as imagens, depoimentos e demais evidências, além de investigar eventuais excessos, respeitando o direito ao contraditório e à ampla defesa”, diz a GCM, na nota.

“Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a integridade em nossas operações”, finaliza o comunicado.

Veja as imagens

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo