BRASIL

Helicóptero da Record Rio é alvo de mais de 200 tiros durante cobertura

Um helicóptero da TV Record Rio foi alvo de um ataque a tiros na tarde da última quarta-feira (04/06) enquanto sobrevoava a Zona Norte do Rio de Janeiro. A aeronave realizava a cobertura jornalística de uma operação policial em comunidades conhecidas pela alta periculosidade quando foi surpreendida por mais de 200 disparos de arma de fogo.

Os tiros atingiram diversas partes da fuselagem e a cabine do helicóptero. Felizmente, nenhum dos ocupantes ficou ferido.

A Record TV Rio se manifestou e condenou o ataque, ressaltando o compromisso da emissora com a liberdade de imprensa e o direito à informação. O apresentador Tino Júnior, que comanda o programa “Balanço Geral RJ”, também comentou o episódio.

“A tentativa de silenciar a imprensa com violência é um ataque não só aos profissionais que arriscam suas vidas para informar, mas também à sociedade”, disse ele durante o telejornal.

A Polícia Civil ainda não identificou os autores dos disparos, mas já instaurou inquérito para investigar a origem dos tiros e os responsáveis pelo ataque.

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e outras entidades representativas do jornalismo repudiaram o ataque e cobraram uma resposta rápida e eficaz das forças de segurança.

Fonte: Informe Baiano

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo