Um homem identificado como Rodrigo Nunes de Oliveira (40) morreu após se sentir mal enquanto fazia uma trilha junto ao grupo cristão Legendários na cidade de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá (MT), no último sábado (28). O evento tinha a presença de cerca de 150 homens
Segundo informações do Hospital Regional da cidade, Rodrigo morreu após sofrer uma crise convulsiva durante a trilha. O homem chegou ao local após ter sofrido a crise e foi intubado, mas morreu no local horas depois. Ainda não há notícias sobre o real motivo que ocasionou a morte de Rodrigo. Ele trabalhava com segurança do trabalho e o seu corpo foi enterrado no cemitério da Vila Aurora, em Rondonópolis (MT).
A organização do movimento explica que a principal atividade realizada durante esses eventos é o TOP (Track Outdoor de Potencial), que consiste em uma imersão de 72 horas na natureza, com desafios. Os custos para participar variam entre R$ 450 e R$ 81 mil. A quantia depende do local e da estrutura.
Mas o que é o grupo Legendários?
Criado em 2015 pelo pastor Chepe Putzu, na Guatemala, tem se destacado aqui no Brasil entre o público masculino por prometer uma mudança influenciada por questões cristãs e desafios físicos bem desgastantes. Ainda segundo o fundador, o projeto “é um movimento de homens que busca restaurar o desenho original do homem: um líder que ama, honra e une”.
Fonte: Bnews