Uma garota de quatro anos caiu de um navio da Disney no último final de semana e o pai pulou de imediato para salvá-la. A família estava no quarta andar do navio, passando pelo trecho final da viagem, entre as Bahamas e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.
Durante o ocorrido, a tripulação do navio lançou botes e coletes para salvar os dois. De acordo com o UOL, as sirenes foram acionadas e eles foram retirados do mar. Em imagens que circulam na internet, mostram o pai com a menina nos braços, a entregando para um salva-vidas.
Ainda segundo o site, esse tipo de queda é perigoso e fatores de risco como a velocidade e a altura influenciam. Uma caída em pé, pode afetar a coluna, enquanto a caída deitada, pode causar perda de consciência.
Para que o salvamento ocorra, a tripulação precisa ser comunicada. Outros fatores preocupantes são o tempo em que o navio demora para se locomover e o mecanismo usado para isso. O movimento de drenagem que suga a água por baixo e nas laterais pode drenar a pessoa em direção à hélice.
Fonte: Bnews