A deputada federal Silvye Alves (União Brasil) fez uma postagem nas suas redes sociais e revelou que o influencer Igor Cabral, acusado de agredir de forma brutal a namorada com 60 socos em um elevador em Natal (RN), recebeu mais de 1.500 e-mails enviados por mulheres interessadas em manter contato romântico com ele.
As mensagens, que surgiram com mais força após o vazamento de um vídeo íntimo, incluem declarações de “encantamento”, pedidos de apoio emocional e até propostas de visita. Especialistas chamam isso de hibristofilia, um transtorno em que pessoas sentem atração por indivíduos que cometem crimes, especialmente os violentos”, escreveu a parlamentar.
“Isso não é romance.Isso não é apoio. Isso é o reflexo de uma sociedade doente, que muitas vezes glamouriza agressores enquanto silencia vítimas. Não podemos normalizar o absurdo. Que esse caso sirva de alerta e reflexão”, acrescentou.
Entenda o caso
Igor Cabral – autor de agressões contra a namorada de 35 anos com mais de 60 socos dentro de um elevador em um prédio no bairro de Ponta Negra, zona Sul de Natal – teve a prisão convertida em preventiva por tentativa de feminicídio após passar por audiência de custódia.
As imagens do espancamento foram registradas por câmeras internas do elevador. O homem foi preso em flagrante por uma equipe da Polícia Militar do RN. Imagens que circulam nas redes sociais mostram Igor Cabral com semblante abatido e a cabeça raspada.
Fonte: Bnews