BRASIL

Pai de santo finge incorporar Zé Pilintra para abusar de mulheres em terreiro; entenda

O pai de santo Leandro Mota Pereira, conhecido como Pai Leandro de Oxossi, está sendo investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Ele é suspeito de cometer estupros em, ao menos, cinco mulheres entre 17 a 30 anos de idade, no período de maio de 2024 a junho de 2025. 

De acordo com informações de o portal Metrópoles, o líder religioso fingia que estava incorporando Zé Pilintra em um terreiro de umbanda de Sobradinho, em Brasília, e alegava que as relações sexuais eram exigidas por entidades. As mulheres que o interessavam eram convidadas a passar um final de semana no terreiro, inclusive, uma mãe e uma filha – de 17 anos – foram vítimas dessa armadilha. 

Segundo a reportagem, Leandro oferecia chá e suco para as mulheres, que ficavam desacordadas. Quando amanhecia, elas começavam a perceber cólicas e sangramentos intensos. No entanto, certa vez, a jovem de 17 anos desconfiou e tomou apenas um gole, acordando de madrugada e se deparando com o pai de santo nu e deitado sobre ela. Ao perceber que ela estava consciente, ele começou a tapar a boca da vítima para evitar escândalos e a ameaçava, dizendo que faria macumba para matar pessoas da sua família. 

Além de manipular as mulheres enquanto fingia estar incorporado, o pai de santo passou a enviar mensagens, via WhatsaApp, para as vítimas, convidado-as para transar. Quando uma das mulheres resolveu denunciar, Leandro alegou que havia sido hackeado. 

Em outro relato, uma das mulheres disse que o religioso amarrou as mãos dela e bateu com um cinto, nas regiões das costas e das nádegas. Ela precisou mudar de cidade e telefone para se ver livre dele.

“Eu nunca tive qualquer relação sexual, consentida ou não, com esta pessoa, jamais dopei ninguém com chá ou qualquer outra bebida. A pessoa passava os fins de semana no terreiro para ritos religiosos e estava sempre acompanhada de outros filhos de santo. Em momento algum ficou sozinha comigo. Nunca, jamais houve estupro nem tive qualquer outro envolvimento com essa pessoa”, disse o Pai de Santo, segundo a reportagem. 

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo