Pelo menos dois suspeitos morreram em confrontos com policiais militares em Salvador, neste domingo (3). Os casos aconteceram na madrugada e no fim da manhã, nos bairros Engenho Velho da Federação e Cosme de Farias. Armas e drogas foram apreendidas nas ações. Os nomes dos homens não foram divulgados.
A primeira situação foi registrada na Rua do Forno, no Engenho Velho da Federação. Segundo a Polícia Militar (PM), equipes da 41ª Companhia Independente faziam patrulhamento no bairro — que está com policiamento reforçado por causa da violência — quando avistaram um grupo de homens armados, em atitude suspeita.
Ao perceberem a aproximação dos agentes, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Após o cessar-fogo, um homem foi encontrado ferido. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado, onde morreu.
Na ação, foram apreendidas uma pistola e uma pequena quantidade de drogas. O material foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o caso foi registrado como morte por intervenção policial.
Horas mais tarde, na Rua das Pedrinhas, em Cosme de Farias, guarnições faziam rondas, quando avistaram um grupo de traficantes. Os suspeitos atiraram contra os policiais. Houve revide e um homem foi baleado. Ele também foi levado ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu.
De acordo com a PM, na ação, foram apreendidas uma pistola calibre 380 com um carregador e munições, uma mochila, 77 porções de cocaína, 67 de maconha, 45 de crack, uma tesoura, uma balança de precisão, dois aparelhos celulares e dinheiro em espécie.
O caso também foi registrado como morte por intervenção policial, na Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), de acordo com a Policia Civil.
Fonte: G1 Bahia