O piloto João Pedro Nunes Vieira, de 33 anos, morreu na queda de um avião nas proximidades de um aeroporto particular na zona rural de Colniza, em Mato Grosso, nesta quarta-feira (6). A vítima estava sozinha na aeronave.
De acordo com a Polícia Militar, a aeronave, modelo Paradise, era de uso experimental e foi destruída por um incêndio após a queda. O acidente aconteceu a cerca de 1.065 quilômetros de Cuiabá.
A PM informou que João Pedro era natural de Porto Velho (RO) e estava em Colniza apenas de passagem, com previsão de retorno à capital de Rondônia ainda nesta semana. Ele estava hospedado em um hotel na cidade.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para investigar as causas do acidente. Como se trata de um avião particular, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) não foi acionado para a apuração, segundo as autoridades.
Fonte: Portal Guarani