FAMA & TV

Morre Arlindo Cruz, ícone do samba, aos 66 anos

O cantor Arlindo Cruz, de 66 anos, morreu nesta sexta-feira (08), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela esposa do artista, Babi Cruz.

O sambista foi internado em um hospital na capital carioca no mês de abril por causa de uma pneumonia e permaneceu na unidade desde então. Ele lidava com as sequelas do AVC (Acidente Vascular Cerebral), sofrido em 2017.

De acordo com a coluna Fábia Oliveira, do site Metrópoles, na quinta-feira, 24 de julho, fontes da unidade de saúde teriam revelado que o estado de saúde do músico teria piorado nos últimos dias. Órgãos como rim, fígado e pâncreas estariam perdendo a funcionalidade, e o coração também apresenta sinais de comprometimento.


No começo desta semana, circularam rumores de que o artista já havia falecido, mas a esposa e filha do sambista, Babi e Flora Cruz, negaram com veemência as informações e demonstraram indignação com a repercussão.

Saúde

 O cantor Arlindo Cruz foi internado no mês de março de 2017, depois de passar mal em casa, e após a realização de alguns exames foi apontado que ele havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico. 


Ele passou quase um ano e meio internado e após a alta médica passou a receber cuidados em casa com o serviço de home care, e foi acompanhado por profissionais. 


Depois de idas e vindas no hospital, em 2024 o artista foi internado pelo menos duas vezes em menos de três meses, em uma delas ele precisou passar por um procedimento odontológico, e na outra, ele estava com uma bradicardia, quando os batimentos cardíacos mais lentos do que o esperado.


Já em abril desde ano, ele deu entrada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, e de acordo com a equipe do artista, ele havia sido diagnosticado com um quadro de pneumonia – no entanto, estaria clinicamente estável.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo