Por mais de três horas, o Aeroporto de Porto Velho, em Rondônia, permaneceu fechado para pousos e decolagens na noite desta quinta-feira (14), devido à suspeita de uma bomba em uma mochila abandonada por um homem no terminal de passageiros. O esquadrão antibombas da polícia foi acionado e realizou a explosão controlada da bagagem.
A polícia foi chamada por volta das 19h, e as operações do aeroporto foram normalizadas por volta das 23h15. Ainda não há confirmação sobre a presença de artefato explosivo na mochila, que será periciada.
Por segurança, todos os passageiros e funcionários foram retirados do local. A administração do aeroporto informou que não foi necessário alterar pousos ou decolagens em função do incidente.
Homem com suposta bomba
Segundo o site Correio Braziliense, a Polícia Federal investiga um homem que estava de camiseta e boné e deixou uma mochila no saguão do aeroporto. O suspeito chegou a tirar uma selfie antes de sair, permanecendo apenas quatro minutos dentro do terminal. Imagens de câmeras de segurança do aeroporto estão circulando nas redes sociais.
Fonte: Bnews