Um homem de 26 anos foi preso suspeito de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. O mandado de prisão preventiva foi cumprido em uma ação conjunta, na manhã de sexta-feira (15), em São Miguel das Matas, a aproximadamente 146 km de Feira de Santana.
Segundo informações da Polícia Civil (PC), o crime ocorreu no dia 3 de agosto. A vítima, que havia decidido encerrar o relacionamento após sofrer agressões físicas, foi abordada pelo ex-companheiro em um bar. O homem a questionou sobre o paradeiro do filho do casal, iniciando uma discussão.
De acordo com o delegado Adilson Bezerra, titular da Delegacia Territorial de São Miguel das Matas, o suspeito planejou a tentativa de assassinato.
No momento do crime, o suspeito pegou uma faca e se escondeu no interior de uma casa em construção, aguardando a passagem da vítima para cometer o ato. Quando a vítima decidiu ir para casa e passou pela Travessa Rui Barbosa, foi surpreendida pelo ex-companheiro, que desferiu golpes de faca contra ela.
Ainda segundo a PC, durante a luta para sobreviver, a mulher conseguiu escapar quando a faca quebrou após ser golpeada no crânio, fazendo com que a lâmina caísse no chão.
Logo após conseguir fugir, a vítima correu e se abrigou no interior de um bar próximo, onde pessoas impediram que o agressor entrasse.
Assim que tomou conhecimento do crime, a PC iniciou as investigações. “Levantamos um conjunto de provas, acolhemos a vítima, e identificamos testemunhas e o suspeito do crime. A prisão preventiva do homem foi solicitada e deferida pelo Poder Judiciário”, informou o delegado Adilson Bezerra.
Com o cumprimento da ordem judicial expedida pela Justiça da Comarca de Laje, no interior da Bahia, o suspeito foi submetido a exames de lesões corporais e está à disposição da Justiça.
A ação foi por equipes da Delegacia Territorial do município e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Catti/Leste).
Fonte: G1 Bahia