Agentes da Polícia Civil prenderam um comerciante suspeito de ter abusado sexualmente da própria filha, de 13 anos. A prisão ocorreu na quinta-feira (14), em Ribeira do Pombal, no nordeste do estado. As investigações indicam que os abusos teriam se iniciado quando a vítima tinha apenas oito anos.
Segundo as investigações da Polícia Civil, os crimes ocorreram por diversos anos, , tanto em Eunápolis, no Extremo sul do estado onde a família residia, quanto em Ribeira do Pombal, para onde se mudaram. A adolescente relatou que os abusos ocorriam quando ela dormia ou ficava sozinha com o pai.
A vítima ainda conseguiu guardar mensagens que serviram como prova dos atos criminosos. As denúncias e os exames periciais realizados pela polícia confirmaram os abusos realizados pelo pai da vítima. O suspeito foi preso e o caso está sendo investigado como estupro de vulnerável.
Após a denúncia, a adolescente recebeu atendimento médico e psicossocial, como previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O suspeito está preso e à disposição da Justiça.
© Bahia Notícias