Uma mulher, de 35 anos, investigada pelo crime de homicídio duplamente qualificado e apontada como liderança criminosa no Recôncavo Baiano, foi presa na tarde desta quarta-feira (20), na cidade de Cruz das Almas durante a Operação “Heres Troni”.
Segundo a Polícia Civil, as investigações revelaram que ela também comandava o tráfico de drogas em Conceição do Almeida e em outras regiões do Recôncavo, coordenando o comércio de entorpecentes, lavagem de dinheiro e a prática de homicídios contra desafetos da facção.
“A operação contribui para o enfraquecimento da estrutura da facção, impactando diretamente na redução de crimes graves na região, e reafirma o compromisso da Polícia Civil da Bahia no combate ao crime organizado, garantindo segurança e ordem à população. As investigações prosseguem para a completa elucidação dos crimes cometidos pela investigada, seja como mandante de homicídios, seja no comércio de drogas”, destacou o delegado Adilson Freitas, titular da DT de Cruz das Almas.
Durante as diligências, a equipe localizou aproximadamente 1.000 eppendorfs, balanças de precisão, celulares e anotações relacionadas ao tráfico.
Fonte: Bnews