Foi identificado como Filipe Vieira, de 35 anos, vendedor, o homem que morreu após cair da janela de um prédio no Centro de Curitiba, na tarde de quarta-feira (20). O caso ocorreu na Rua Desembargador Motta, entre as ruas Coronel Menna Barreto Monclaro e Comendador Araújo, e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Segundo testemunhas, Filipe chegou a se segurar do lado de fora do edifício e tentou acessar outros apartamentos pela fachada, mas acabou perdendo as forças e caiu.
De acordo com o cabo Hostins, da PM, a corporação foi chamada após denúncias de que um homem em surto psicótico estaria armado com uma faca dentro do apartamento.
“Chegando aqui foi confirmada a situação. Tentamos contato, mas o apartamento estava fechado. Ele acabou se pendurando pelo lado de fora e, após perder as forças, caiu de altura considerável, vindo a óbito”, relatou o policial.
Do lado de fora, a namorada da vítima relatou aos agentes que o relacionamento era marcado por conflitos e ameaças. Amigos também confirmaram que o casal vivia uma relação conturbada.
O Instituto Médico-Legal (IML) recolheu o corpo, e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) abriu investigação para apurar as circunstâncias da queda. O sepultamento de Filipe está previsto para esta quinta-feira (21).
Fonte: Portal Guarani