Um homem de 40 anos suspeito de matar a facadas o vizinho Edmilson de Jesus, de 54 anos, foi preso nesta quinta-feira (21), em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. O suspeito foi localizado no bairro Sim, após diligências de inteligência que apontaram seu paradeiro.
Edmilson trabalhava como cozinheiro e também fazia serviços gerais.
Segundo informações da Polícia Civil (PC), o crime aconteceu em abril deste ano após um desentendimento entre os dois no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Após os procedimentos legais, o suspeito ficará à disposição da Justiça.
Relembre o caso
Na noite de 20 de abril, Edmilson foi surpreendido pelo vizinho e atingido com dois golpes de faca. Mesmo ferido, o homem conseguiu mencionar o nome do autor antes de cair ao chão. Ele foi socorrido para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu.
Segundo relato de um familiar para a produção da TV Bahia, Edmilson e o suspeito se conheciam desde a infância, mas se desentenderam há cerca de um ano. Os familiares da vítima acreditam que a desavença ocorreu por conta de som alto.
Eles também contaram que o suspeito fazia comentários pejorativos sobre a orientação sexual de Edmilson, que era homossexual, e já o havia ameaçado em outras ocasiões.
Segundo Adailton, irmão da vítima, o crime teria sido premeditado e motivado por homofobia. “Acredito que ele aproveitou o momento ideal [para cometer o crime]. Meu outro irmão não estava presente e eu estava almoçando. Ele observou todo esse movimento”, acusou.
Jucilene, irmã de Edmilson, disse que estava dentro de casa no momento do ocorrido e ouviu os gritos de socorro da vítima. Antes de morrer, ele falou para a irmã o nome do suspeito.
Em entrevista à TV Bahia, Lourdes, mãe da vítima, pediu justiça para o crime.
“Deus que está me ajudando e me dando força para superar tudo isso. Eu não quero que façam mal a ele [ao suspeito], mas quero justiça”.
De acordo com a PC, o mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta quinta (21) por equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Catti Sertão) da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Feira de Santana, com apoio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
Fonte: G1 Bahia