Uma menina de 11 anos, identificada como Alícia Valentina, morreu após ser agredida por colegas na escola onde estudava, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A agressão ocorreu na última quinta-feira (4), na Escola Municipal Tia Zita, e resultou em morte cerebral da vítima. O falecimento foi confirmado no sábado (6).
Conforme a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), ao G1, a investigação está em andamento, mas detalhes sobre a motivação da violência não foram divulgados. Em nota publicada nas redes sociais, a instituição de ensino lamentou o ocorrido e afirmou ter prestado todo o socorro necessário, levando a estudante ao hospital e garantindo assistência. No entanto, não explicou as circunstâncias da agressão nem eventuais medidas disciplinares adotadas contra os envolvidos.
A escola, que atende turmas do 1º ao 6º ano do ensino fundamental, informou ainda que o Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Educação acompanham o caso para adotar as providências cabíveis. A Prefeitura de Belém do São Francisco também divulgou nota de pesar nesta segunda-feira (8), expressando solidariedade à família e amigos da vítima.
Fonte: Bnews