BAHIA

Grupo que extorquia vítimas pelo PIX é desarticulado pela polícia na Bahia

Um grupo criminoso foi desarticulado pela Polícia Civil da Bahia, através do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), em uma operação deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira (10). Batizada de Operação Racket, a ação tem como objetivo tirar de circulação bandidos que responsáveis por diversos crimes em Salvador e no interior do estado.

O grupo é investigado por assaltos a veículos, seguidos de extorsões mediante transferências bancárias forçadas.

Nas primeiras horas do dia, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, todos expedidos pela Justiça. Em Salvador, um dos investigados foi preso no bairro de Nova Brasília. Também foram realizadas diligências no bairro da Boca do Rio, na capital, e no município de Lençóis, na Chapada Diamantina.

De acordo com as investigações conduzidas pelo DEIC por meio da Coordenação de Operações, os criminosos abordavam vítimas em assaltos a veículos, coagiam e ameaçavam antes de exigir transferências via aplicativos de pagamento pela modalidade PIX. Até o momento, mais de dez vítimas formalizaram ocorrência e reconheceram integrantes da associação criminosa.

De acordo com a Civil, o grupo vinha atuando de forma recorrente, com violência e grave ameaça, ampliando sua rede criminosa em diferentes regiões da capital. As medidas cumpridas nesta fase da Operação visam não apenas à captura dos envolvidos, mas também à obtenção de novas provas para reforçar os inquéritos em andamento.

A ação foi resultado de investigação de agentes do DEIC e contou com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin), por meio da 13ª Coorpin/Chapada. As diligências seguem em andamento para localizar outros integrantes e desarticular completamente o grupo.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo