A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta sexta-feira (12), Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS” , de 60 anos. A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga descontos indevidos no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) havia pedido, na última quinta-feira (11), a a quebra dos sigilos bancário, telefônico e fiscal dele.
Segundo o portal Metrópoles, ele é dono de uma frota de carros de luxo, como Porsche e BMW, e tem quinze empresas abertas em seu nome, entre firmas de consultoria, construtoras e incorporadoras. Ainda há empresas em nome de parentes das quais ele também tem participação.
O ex-superintendente de marketing de uma gigante do ramo de planos de saúde atuava como lobista e principal operador que fazia a intermediação, por meio de procurações, entre as associações ligadas aos descontos ilegais nas aposentadorias e pensões do INSS.
O ‘Careca do INSS’ se apresentava como “representante” da indústria farmacêutica nos mercados de “saúde complementar e público”. Ele afirmava ter ficado dois anos à frente de um laboratório que fornecia medicamentos ao Ministério da Saúde.
Fonte: Bnews