A polícia de Barreiras está investigando uma suposta adoção ilegal de um bebê. Parentes de uma jovem de 24 anos, identificada como Adriana Barbosa Marques, que teria feito a doação da criança depois de sair do Hospital do Oeste, procuraram a delegacia no sábado (30) a fim de registrar um Boletim de Ocorrência para localizar a recém-nascida, que teria sido doada no dia 24 de maio.

Segundo informações da família, Adriana escondeu a barriga durante os nove meses de gestação a até mesmo o nascimento do bebê. O eletricista Gilvan Barbosa da Guarda, tio de Adriana, descobriu o parto da sobrinha ao encontrar com uma enfermeira do hospital, que perguntou a ele o estado de saúde da mãe e da filha. “A enfermeira é nossa amiga e acompanhou o nascimento da criança no HO”, explicou ele. Surpreso com a notícia, Gilvan alega que procurou informações no hospital para saber sobre a sobrinha e por qual motivo ela teria escondido a gravidez. Ele contou que ela confessou a doação ilegal para sua vizinha de apartamento, Suely Silva.


O processo de adoção foi intermediado pela enfermeira Tatiana dos Santos Sales, também vizinha de Adriana. Na manhã desta segunda-feira (4), Gilvan entregou ao delegado José Romero, titular da 1ª Delegacia Territorial de Barreiras, o contato telefônico de alguém com prenome “Jana”, com quem Adriana trocou mensagens no Facebook e Whats App, perguntando se as amigas haviam levado leite e as roupinhas do bebê.

De acordo com o sitre Barreiras Notícias o delegado falou que a doação não ocorreu de forma legalizada e a situação pode se tratar de um caso de tráfico de crianças em Barreiras. O avô de Adriana, o aposentado Paulo Trajano Marques, relatou à polícia que sua neta está realizando tratamento de depressão pós-parto em Brasília (DF). “Se arrependeu do que fez e está chorando o tempo inteiro perguntando pela filha”, contou. A polícia está investigando o caso e está tentando localizar Suely, Tatiane, Jana e principalmente a criança.

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp