O assassinato de Adierson Júnior, de 27 anos, ocorrido na noite de terça-feira (23/09), em frente à sua residência no bairro Ieda Dourado I, em Irecê, ganhou novos desdobramentos nesta quarta-feira (24/09). Um áudio atribuído ao autor do crime, identificado pelo prenome de Tiago, foi divulgado em grupos de WhatsApp, aumentando a repercussão do caso.
Júnior foi chamado ao portão diversas vezes antes de ser atacado com uma facada no pescoço, na altura da jugular. O golpe provocou sangramento intenso, levando-o à morte ainda no local. A mãe da vítima relatou que, instantes antes, ouviu o filho suplicar: “Não faça isso”.
No áudio, Tiago assume a autoria e diz estar a caminho da delegacia para se apresentar. “Fala pessoal, bom dia. Eu acho que eu devia satisfação a vocês aí, quem fez a situação fui eu, infelizmente, né? Não foi do jeito que a mídia está coisando aí, eu já estou a caminho da delegacia, vou me apresentar. Mas é assim, a vida é feita de escolha e consequência, infelizmente eu vou sofrer as consequências. Desde já aí, desculpa aí, surpreendeu vocês e, valeu.”
A vítima era mototaxista, praticava jiu-jitsu na equipe Raiz e tinha o sonho de seguir carreira no setor jurídico. Segundo informações, ele e Tiago treinavam artes marciais juntos.
A Polícia Civil investiga o caso, apura a autenticidade do áudio e busca esclarecer a motivação do crime.
Fonte: Informe Baiano