BRASIL

Aluno de escola onde jovens foram executados a tiros teria recebido ameaças de facção; entenda

Um dos alunos da Escola Estadual Professor Luiz Felipe, que registrou um ataque a tiros nesta quinta-feira (25), vinha recebendo ameaças de traficantes meses antes do atentado. A informação é do jornal O Globo. 

Segundo o portal de notícias, uma ONG que atua na região informou que o aluno ameaçado mora em um bairro em que há forte atuação de uma facção rival da que age no entorno da escola, fator que pode ter motivado a intimidação. O ataque na instituição de ensino ocorrido na cidade de Sobral, no estado do Ceará, deixou dois estudantes mortos e três feridos. As vítimas tinham 16 e 17 anos.

Ainda segundo o Globo, uma das linhas de investigações iniciais da polícia é que o ataque tenha relação com a comercialização de drogas, já que umas das vítimas estava com entorpecentes e uma balança quando foi atingida.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, usou as redes sociais para lamentar a tragédia e determinar celeridade nas investigações . “Recebi com indignação e profundo pesar a informação da morte de dois adolescentes e outros três baleados numa escola de Sobral, um fato gravíssimo e intolerável. Além de reforço policial em toda a região para capturar os criminosos, determinei a ida da cúpula da Segurança Pública ao município para a adoção de todas as medidas que forem necessárias. Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel.”

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo