Um homem de 35 anos, que trabalhava como fiscal de pista na rodoviária de Salvador, foi preso preventivamente nesta quinta-feira (25), no local de trabalho. Ele é investigado por crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes em ambiente virtual.
De acordo com as apurações, ao longo de mais de cinco anos o investigado criou perfis falsos em redes sociais e utilizou ao menos nove linhas telefônicas distintas para perseguir e assediar adolescentes menores de 15 anos. Ele enviava mensagens eróticas, compartilhava imagens íntimas, solicitava que as vítimas enviassem fotografias de caráter sexual e também armazenava e distribuía material de pornografia infantil.
Uma das jovens, mesmo ao trocar de número diversas vezes, continuava sendo localizada e assediada pelo autor. As investigações confirmaram ao menos uma vítima identificada e outras duas em processo de identificação, moradoras da mesma cidade do preso.
A ação integra a Operação Brilho do Amanhã, coordenada pelo DPMCV, que tem como objetivo enfrentar crimes sexuais contra crianças e adolescentes em ambiente digital, com foco na responsabilização dos agressores e na proteção integral das vítimas.
Fonte: Bnews