ECONOMIA

Pix apresenta falha e fica fora do ar nesta segunda-feira (29)

Usuários do sistema de pagamento via PIX relataram instabilidade na manhã desta segunda-feira (29). O assunto gerou repercussão nas redes sociais, com reclamações de diversas instituições financeiras.

“Estou tentando pagar no Mercado Pago, mas está dando erro. O problema está no Banco Central”, escreveu um usuário no X.

De acordo com informações do g1, houve falhas em aplicativos do Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Nubank, PicPay e Santander. O site DownDetector, por sua vez, que monitora falhas em serviços online, aponta que os problemas iniciaram às 11h. A ferramenta contou com uma média de 8.400 reclamações e está relacionando o erro ao sistema do Banco Central, e não a uma instituição específica.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo