Três pessoas da mesma família morreram afogadas no Rio Paracatu, em Minas Gerais, no último domingo (28). Segundo a Polícia Militar, o casal Rodrigo Rocha e Edileia Nobre de Oliveira tentava salvar a filha Rebeca, de 5 anos, quando perdeu a vida.
O caso ocorreu em um momento de lazer da família, na zona rural de Brasilândia de Minas, sob a ponte da rodovia MG-680. De acordo com testemunhas, Rebeca brincava na parte rasa do rio, até que tentou se aproximar do pai, de 34 anos, sendo arrastada pela correnteza até uma parte mais profunda.
Neste momento, a mãe, de 32 anos, entrou na água para tentar salvá-la, mas não sabia nada e também desapareceu. Rodrigo sabia nadar e tentou socorrer as duas mergulhando e empurrando a esposa e a filha alternadamente para a parte rasa. No entanto, devido ao esforço físico e desespero das duas, foi arrastado pela correnteza.
Segundo a Defesa Civil, os corpos de Edileia e Rebeca foram encontrados abraçados a aproximadamente 10 metros do lugar onde submergiram. Já Rodrigo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (29).
O casal deixa outros dois filhos de 8 e 4 anos. Agora, a família aguarda a liberação dos corpos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Paracatu para realizar o velório e sepultamento.
Fonte: Bnews