BAHIA

Liderança indígena Pataxó é baleada durante manifestação no extremo sul da Bahia

Uma liderança indígena da etnia Pataxó foi baleada no ombro na quarta-feira (1º), durante uma manifestação no distrito de Cumuruxatiba, na zona rural de Prado, no extremo sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil, o ataque ocorreu na Aldeia Kaí.

Por volta das 17h40, o grupo seguia da Fazenda Paraíso em direção à Fazenda Peo Vaz quando aconteceu o suposto atentado. A liderança foi atingida no ombro e outro jovem ficou ferido por estilhaços na testa.

De acordo com relatos da comunidade indígena, os autores dos disparos fugiram em dois carros em direção a uma área de mata. Até o momento, ninguém foi preso.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), encaminhadas inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Prado e, em seguida, reguladas para o Hospital Estadual Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas. Elas receberam alta médica na madrugada desta quinta-feira (2).

Em nota, a Polícia Civil informou que a Força Nacional foi acionada e permanece na região para reforçar a segurança e auxiliar na coleta de informações. O caso segue em investigação.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo