Um idoso de 63 anos, identificado como Dirceu Pereira Batista, foi morto a tiros por um colega de trabalho após fazer uma piada de cunho homofóbico, nesta quinta-feira (3), em Belo Horizonte (MG). Ele e o suspeito trabalhavam em uma marmoraria localizada no bairro Aarão Reis.
De acordo com o proprietário do estabelecimento, o idoso foi ameaçado de morte pelo autor do disparo, Luiz Henrique Santos Barbosa, de 28 anos, após uma discussão no dia anterior.
Na manhã de quinta (3), o suspeito chegou ao trabalho de carro, acompanhado de um comparsa. Eles entraram no local e foram em direção ao idoso, que foi baleado na região tórax. Na sequência, a dupla fugiu. A ação foi registrada por câmeras de segurança.
Dirceu foi encontrado baleado por colegas, que acionaram policiais militares. Foram prestados os primeiros socorros e o idoso foi encaminhado até o Hospital Risoleta Neves, mas ele não resistiu. As equipes médicas identificaram duas perfurações: uma na região escapular esquerda e outra na região clavicular esquerda.
Segundo a Polícia Militar, o idoso trabalhava na marmoraria há três meses, usava tornozeleira eletrônica e tinha passagens por tráfico de drogas.
Luiz Henrique foi preso horas depois, em Matozinhos, na Região Metropolitana de BH, com submetralhadoras, o veículo usado no crime e 17 embalagens de maconha. O comparsa ainda não foi localizado.
Fonte: Bnews